quarta-feira, novembro 09, 2005

R!R - Festival Internacional de Humor de Lisboa

"a melhor solução para enfrentar os dias cinzentos , os engarrafamentos e as noites compridas de Inverno".


A arte de rir e fazer rir vai chegar a Lisboa entre 10 e 13 de Novembro com mais uma edição do Festival Internacional de Humor de Lisboa - R!R a decorrer no Centro de Cultural de Belém. Os números são brilhantes nos diversos géneros “one man show” e “one woman show”, stand-up comedy e comédia visual, passando da música clássica ao Rock, da greve dos transportes ao desporto, do frete dos “deveres de casa” à “(falta de) cultura massificada”.

“Com espectáculos mais acessíveis, capazes de interessar até o público pré-adolescente, até aos mais sofisticados, o R!R existe para lutar contra o cinzentismo, contra o bocejo, contra o encolher de ombros, contra o “o que é que se há-de fazer?” Comed'in

Elliot-“Rock Comedy Show" - 10 de Novembro às 21h no Grande Auditório Uma rock star vem para um grande concerto… mas..

Clownic“Slastic” Sexta- Sexta-feira, 11 de Novembro às 21h no Grande Auditório Os bebés dos Clownic, que são uma nova companhia dos mundialmente consagrados Tricicle, são do melhor, mas mesmo do melhor...

Sérgio Rabello - “O Prazer É Todo Seu” Sábado 12 de Novembro, às 16h30 no Grande Auditório O Sérgio Rabello assegura que lhe devolve o seu mau humor. Garantidinho. Tal qual se encontrava antes de entrar na sala. É uma boa proposta, convenhamos. Arrisque, vá lá… ou prefere ficar sem saber o que são os “Os três “V”?

Rainer Hersch -“All Classical Music Explained”Sábado, 12 de Novembro, às 21h no Grande Auditório
Com este apaixonado de Beethoven, não é obrigatório ouvir música. Também pode ouvir, porque ela está lá, está todinha, e nas versões mais surpreendentes e inesperadas.

Anne Roumanoff - “Super Mulher”, Uma Produção Comed’in Domingo, 13 de Novembro, às 16h30 no Grande Auditório Intérprete: Ana Brito e Cunha Este texto de Anne Roumanoff, uma profissional do riso, que “pega pelos cornos” o touro da má disposição e da saturação e que o coloca em palavras brilhantemente interpretadas em português porque em português também se ri!

Compagnie Fiat Lux - “Strike”Domingo, 13 de Novembro, às 21h no Grande Auditório
Mas esta “Greve” só dá para R!R. E é garantido: não tem políticos, só política. A política do “vale tudo, até arrancar olhos”, a política do “eu quero mais é que ele se dane”, a política do “quero lá saber dos outros”